Reunião no dia 28 de agosto com o Chefe de Gabinete do Procurador Geral do Estado

por Danniel Grazinoli publicado 03/09/2018 18h00, última modificação 03/09/2018 18h00
Presidentes das Câmaras de Santana do Deserto e Simãos Pereira e Vereadores de Matias Barbosa lutam pelo não fechamento da Comarca!

Estiveram no dia 28 de agosto com o Dr. Edson Ribeiro Baeta, Promotor de Justiça, Chefe de Gabinete do Procurador Geral de Justiça, os Presidentes das Câmaras de Santana do Deserto e Simão Pereira, Fabio Joaquim Lopes Moreira e Joaquim Moreira de Assis, respectivamente juntamente com os Vereadores Marquinhos e Joaquim Benedito da Câmara de Matias Barbosa, e também o Delegado da OAB da Comarca de Matias Barbosa, Dr. Cleveland de Souza Vieira, para reivindicar ao Ministério Público a nomeação de um Promotor titular para a Comarca, em virtude do grande volume de ações em curso no Fórum de Matias.

Diante de nossa reivindicação, o ilustre Promotor nos esclareceu sobre as dificuldades de designação de um Promotor titular para as diversas Comarcas do nosso estado, tendo em vista que há um enorme déficit entre o número de Comarcas e o de integrantes dos quadros do Ministério Público, o que está ainda mais agravado nesse momento de crise econômica.

Finalizando nossa conversa, o ilustre Promotor, nos assegurou que mesmo diante das dificuldades, a Comarca de Matias é prioritária em relação à designação de um Promotor, pois tem ciência absoluta do elevado grau de necessidade do atendimento de nossa reivindicação o quanto antes.

Ressalto, uma vez mais, que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para atender aos nossos anseios e de toda população.